Palestina: Kyriakos Xymitiris, presente!

Um ano após a perda de nosso amigo e camarada, o guerrilheiro anarquista Kyriakos Xymitiris, queremos manter viva sua memória revolucionária e expressar nossa solidariedade com as companheiras anarquistas presas Marianna Manoura, Dimitra Zarafeta e os demais perseguidos no mesmo caso.

A ação revolucionária de Kyriakos esteve sempre ao lado das pessoas oprimidas e condenadas pelo estado e pelo capital, assim como daquelas que resistem à lógica do sistema patriarcal, do racismo e do colonialismo.

Com nossos pensamentos voltados a ele, pintamos estencils de seu rosto junto aos nomes de Marianna e Dimitra no muro do apartheid: um muro que mina e ameaça as vidas dos palestinos, e que, ao mesmo tempo, revela os sinais da resistência, os sinais do fogo e carrega os gritos por um mundo livre entre os rostos de tantos que deram suas vidas pela justiça. É ali que está o sorriso de Kyriakos, olhando para nós.

Chegará o momento em que todos os muros cairão! Todas as pessoas serão livres!

Solidariedade internacionalista com os perseguidos do caso Ampelokipi!

Kyriakos Xymitiris, presente!

Todos e todas à marcha pan-helênica de memória e luta: 31/10/25, às 18h30, nos Propileus de Atenas.

A n a r q u i s t a s

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1638192/

Tradução > Contrafatual

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/10/30/grecia-tres-dias-de-memoria-e-luta-pelo-companheiro-kyriakos-xymitiris-e-pela-causa-de-ampelokipoi/

agência de notícias anarquistas-ana

Greve na fábrica:
as máquinas paradas
sonham com selvas.

Liberto Herrera

Leave a Reply