
9 de dezembro de 2.025
12 horas – Embaixada dos Estados Unidos. Av. Reforma, Cidade do México
Vamos pela vida e a liberdade!
Ato político-cultural pela liberdade de Mumia Abu-Jamal e pela organização da homenagem a Carolina Saldaña, jornalista, companheira e lutadora incansável.
Em 9 de dezembro de 1.981 nos Estados Unidos foi detido e encarcerado Mumia Abu-Jamal, jornalista afro-americano, falsamente acusado de assassinar um policial, esta situação indignou o mundo e as vozes contra o racismo se levantaram. Após 44 anos de confinamento, a maioria no corredor da morte, a luta por sua liberdade segue vigente. Pelo que queremos propor-lhes continuar com o legado de nossa companheira Caro e realizar o ato político-cultural em frente à Embaixada dos Estados Unidos na Cidade do México; esta atividade nos une aos que tomam as ruas em diferentes geografias do mundo para exigir a liberdade de Mumia Abu-Jamal.
Também os convidamos a recordar e honrar a vida de Carolina Saldaña, com presença nessa data que foi tão importante para ela e nesse mesmo lugar no qual se realiza atos há mais de 25 anos. Ela de maneira simbólica estará presente através de suas cinzas.
Convocamos aos que queiram ser parte desta atividade a escrever suas propostas à Fb Amigos de Mumia Abu-Jamal antes de 5 de dezembro.
Dentro desta mesma atividade tomaremos um espaço para os que queiram participar na organização de uma homenagem para nossa querida Carolina.
Com Amor, Sem medo.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Ao sol da manhã,
Imóvel como se dormisse,
A coruja no fio.
Paulo Franchetti
Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!