
Propomos um encontro para discutir o lugar e o papel da linguagem nos espaços anarquistas. Esta questão toca em muitos aspectos da prática anarquista (comunicação internacional, tomada de decisões, práticas de tradução e publicação, teorizações da linguagem, arquivos, etc.) e foi abordada pelos anarquistas de diferentes maneiras, dependendo dos contextos políticos, geográficos, históricos e linguísticos.
Nossa ideia é nos reunirmos pela primeira vez em maio de 2026, em um local ainda a ser definido (na Suíça ou na Itália), para discutir as questões práticas, teóricas e políticas que a linguagem coloca na história do anarquismo e em seus desenvolvimentos contemporâneos. Imaginamos os encontros na forma de discussões, apresentações, leituras conjuntas, relatos de experiências e qualquer outro formato que possamos decidir juntos.
Para se organizar da melhor forma possível, escreva para nós até 15 de dezembro de 2025 em anarchismelangage@riseup.net para que possamos trocar ideias pela primeira vez e desenvolver o programa coletivamente.
Até breve!
agência de notícias anarquistas-ana
patins no gelo –
riscos que se cruzam
como novelo
Carlos Seabra
Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!