Neste 1º de Maio de 2014, o sindicato de base de garçons e cozinheiros, e a assembleia de base dos distribuidores de Atenas, realizaram uma marcha motorizada com cerca de 120 motos, do centro de Atenas até a cafeteria Scherzo, cujo proprietário, há algumas semanas, tinha dado uma surra em um dos trabalhadores na loja, causando uma série de protestos e manifestações.
Antes de chegar ao bairro de Marusi, onde fica o café, a marcha percorreu vários bairros do centro e nos subúrbios de Atenas, com manifestantes gritando palavras de ordem e jogando panfletos. Quando a marcha chegou à cafeteria, os manifestantes estacionaram suas motos e realizaram uma marcha até a cafeteria, gritando lemas como “A solidariedade é a arma do povo, guerra contra a guerra dos patrões” e “Nem em Marusi ou em qualquer outro lugar, nenhuma paz com a patronal“.
Muitas pessoas que naquele momento estavam sentadas nas mesas do café Scherzo não sabiam nada sobre a atrocidade de seu proprietário, Dimitris Tyrologos, nem sua atitude terrorista com os trabalhadores, e quando eles se inteiraram do assunto se levantaram das mesas e foram embora sem pagar, já que os manifestantes bloquearam a entrada do local, exibindo uma faixa onde se lia “A solidariedade de classe irá esmagar o patrão do café Scherzo“. Poucos foram aqueles que optaram por ficar no local.
A ação durou aproximadamente uma hora. Durante esse tempo a entrada do local permaneceu fechada, e os manifestantes estiveram informando às pessoas que se aproximavam e as pessoas que estavam sentadas nos cafés e bares ao lado sobre a atitude do proprietário-valentão. Em seguida, os grevistas motorizados continuaram a marcha, passando por mais bairros de Atenas, antes de retornar ao seu ponto de partida.
Esta ação realizada em 1º de Maio nos deu uma ideia do caráter que devem ter as manifestações nesse dia.
Fonte e mais fotos: http://katalipsiesiea.blogspot.gr.
agência de notícias anarquistas-ana
Ouço o relógio
no silêncio da noite —
apenas isso.
Caio Yokoyama
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…