Hoje, assim como a 100 anos atrás: Guerra contra as guerras! Pela revolução social!
O dia 28 de julho de 2014 marca o aniversário de 100 anos da explosão da Primeira Guerra Mundial, e o 1º de agosto é a data de entrada do Império Germânico. Já desde o início do ano, a mídia e sociedade tem demonstrado crescente interesse no assunto. Entretanto, a cobertura se foca primordialmente no curso da Guerra e em uma revisão superficial de suas causas.
A guerra não explode simplesmente de forma repentina. É planejada, preparada e realizada. Em toda guerra, existem certas pessoas, sistemas e ideologias que lucram com as hostilidades e buscam pelo estado de guerra, seja com alucinações nacionalistas e chauvinistas de poder em partes da população, lucros com indústrias de armamentos, ou função regulativa dos Estados.
Enquanto olhamos para o presente, queremos trabalhar com as diferenças e similaridades do militarismo e estado de guerra. Obviamente, enquanto anarquistas, queremos usar este aniversário para mostrar que lutamos contra todas as formas de militarismo, nacionalismo e capitalismo. Para alcançar a paz, as condições existentes devem ser modificadas radicalmente.
A campanha antimilitarista em Dortmund irá começar na sexta-feira, 1º de agosto, com uma manifestação no Katharinentreppen (através da principal estação ferroviária) às 18h. No sábado e domingo faremos diversas conferências, apresentações e uma oficina (apenas em alemão).
Para mais informações entre em nosso site: krieg-dem-krieg.fda-ifa.org.
Contatos pelo email: kriegdemkrieg[arroba]riseup.net.
Tradução > Anarcopunk.org
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/07/20/a-guerra-e-a-saude-do-estado/
agência de notícias anarquistas-ana
Na esquina sumindo
os homens. Logo outros homens
sumindo. Na esquina…
Alexei Bueno
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…