Sob o lema “This Machine Kills Fascists”, uma passeata contra o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e contra a guerra reuniu centenas de manifestantes no centro de Tóquio, na tarde deste sábado (2 de agosto).
A passeata, que contou com um trator e um carro de som, juntou mais de 1.000 pessoas de diversas idades. Entre os presentes estavam movimentos pacifistas, ecologistas, anarquistas, punks, estudantis, antifascistas.
“Abe, Abe fascista”, “Chega de militarismo”, “Não Passarão”, “Paz, não à guerra”, gritavam os manifestantes, que também carregavam cartazes onde se lia “Abe, inimigo público número um”, “Pela paz e pela vida”.
“Onda” de protestos
Em 1º de julho passado, o Executivo nipônico modificou a Constituição “pacifista” do país, que impedia o Japão de se envolver em confrontos militares, e desde então vários protestos antigoverno e antimilitarista estão acontecendo em Tóquio e outras cidades japonesas.
Vídeo do protesto:
http://www.youtube.com/watch?v=bl6B32W4kAM&feature=youtu.be
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Água de cristal
Forma nuvens coloridas
No meu céu de sol.
Claudia Chermikoski



Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!