[Ocorrerá no Espaço Contra-Cultural 171, entre os dias 5, 6 e 7 de março, o 3º Carnaval Libertário de Pelotas. Na programação discussões, troca de experiências, oficinas, exposições, festas, intervenções artísticas e ecológicas e muito mais.]
Comunicado:
A idéia inicial deste evento, realizado pela primeira vez em fevereiro de 2008, era unir os diversos coletivos libertários da região sul deste país, atrelando laços afetivos e ativistas em prol da liberdade e da anarquia, promovendo, nestes três dias, festividades, discussões e atividades em torno das idéias libertárias.
Desta vez pretendemos mudar um pouco o foco do evento… nos voltando para alguns aspectos mais práticos de nossas vidas. Nesses dias que passaram, trocamos idéias com quem tivesse interesse de construir este evento conosco, e nessas conversas percebemos que muitas das propostas poderiam girar em torno de uma temática comum: a construção de vivências autônomas. Seja na procura por novos hábitos alimentares, menos nocivos à nossa terra e a nós mesmos, na reciclagem, na produção DIY de roupas e utensílios, nas hortas urbanas, permacultura e até mesmo na busca por diversão e prazeres alternativos aos que são propagandeados pelos outdoors, diversos indivíduos estão buscando suas formas próprias de autonomia.
É pensando nestas práticas que propomos um carnaval libertário que esteja para além destes três dias de festa, que seja um momento de trocas práticas de conhecimento sem esquecermo-nos da diversão.
Mais infos e a programação do evento aqui:
› http://coletivotrancarua.noblogs.org/
Espaço Contra-Cultural 171
Rua XV de Novembro, Nº 171 – Pelotas (RS)
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…