É neste final de semana o 3º Carnaval Libertário de Pelotas (RS)

[Ocorrerá no Espaço Contra-Cultural 171, entre os dias 5, 6 e 7 de março, o 3º Carnaval Libertário de Pelotas. Na programação discussões, troca de experiências, oficinas, exposições, festas, intervenções artísticas e ecológicas e muito mais.]

Comunicado:

A idéia inicial deste evento, realizado pela primeira vez em fevereiro de 2008, era unir os diversos coletivos libertários da região sul deste país, atrelando laços afetivos e ativistas em prol da liberdade e da anarquia, promovendo, nestes três dias, festividades, discussões e atividades em torno das idéias libertárias.

Desta vez pretendemos mudar um pouco o foco do evento… nos voltando para alguns aspectos mais práticos de nossas vidas. Nesses dias que passaram, trocamos idéias com quem tivesse interesse de construir este evento conosco, e nessas conversas percebemos que muitas das propostas poderiam girar em torno de uma temática comum: a construção de vivências autônomas. Seja na procura por novos hábitos alimentares, menos nocivos à nossa terra e a nós mesmos, na reciclagem, na produção DIY de roupas e utensílios, nas hortas urbanas, permacultura e até mesmo na busca por diversão e prazeres alternativos aos que são propagandeados pelos outdoors, diversos indivíduos estão buscando suas formas próprias de autonomia.

É pensando nestas práticas que propomos um carnaval libertário que esteja para além destes três dias de festa, que seja um momento de trocas práticas de conhecimento sem esquecermo-nos da diversão.

Mais infos e a programação do evento aqui:

› http://coletivotrancarua.noblogs.org/

Espaço Contra-Cultural 171

Rua XV de Novembro, Nº 171 – Pelotas (RS)