Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2011 / Março / 06 / [Grécia] Momentos críticos para os 300 imigrantes em greve de fome

[Grécia] Momentos críticos para os 300 imigrantes em greve de fome

By A.N.A. on 6 de Março de 2011

Momentos críticos para os 300 imigrantes em greve de fome em Atenas e Tessalônica, no 38º dia de greve de fome. 100 deles estão hospitalizados, enquanto o governo está aguardando as primeiras mortes. Para esta sexta-feira, 4 de março, foi convocada uma manifestação de solidariedade em Atenas, enquanto outras ações de solidariedade estão ocorrendo em todo o país, ocupações de prédios do governo, intervenções em programas de canais de televisão e estações de rádio.

A Iniciativa de Solidariedade com os 300 Imigrantes em Greve de Fome, em resposta à sua proposta, apelam a uma manifestação de solidariedade na sexta-feira, 4 de março, às 18:00 horas, no Museu Arqueológico de Atenas.

Enquanto que 100 grevistas estão nos hospitais de Atenas e Tessalônica (quarta-feira à noite), o governo está reforçando a sua dura intransigência política com as únicas armas que possuem: mentiras e calúnias. É, no entanto, uma tentativa inútil. Este “Estado que está tentando triunfar com um interminável chiado”, se apresenta débil ante o espírito e a ética dos 300 grevistas, que estão lutando, tendo como a única arma o cerne da existência, que sempre permanece invulnerável aos ataques do Poder.

Cada dia que passa, o gesto político dos imigrantes em greve de fome tem cada vez mais destinatários. Mais e mais pessoas descobrem que essa luta que está chegando ao 38º dia agora em Ipati (edifício no centro de Atenas, onde se encontram os grevistas), no Centro de Emprego de Tessalônica e nos hospitais, não é apenas uma luta contra o apartheid que sofrem os trabalhadores estrangeiros. É uma luta de todos os trabalhadores contra a pobreza organizada que sufoca o presente e rouba o futuro.

Já está pendente que o Governo tome uma decisão. Ou aceitar o óbvio, ou escrever seu nome em uma página do livro da bestialidade.

Atenas, 3 de março de 2011

Iniciativa de Solidariedade com os 300 Imigrantes em Greve de Fome

E-mails e faxes de protesto podem ser enviados para os seguintes endereços e números:

E-mail:

dialogue@politicalforum.gr, ypourgos@ypes.gov.gr, info@ypes.gr, papoutsi@otenet.gr, pressoffice@yptp.gr, Louka.katseli@parliament.gr, anna.dalaras@gmail.com, hungerstrike300@gmail.com

Os números de fax:

Ministério de Assuntos Interior da Grécia, fax: 0030 2103665089,

Ministério de Proteção do Cidadão, fax: 0030 2103387708

Ministério do Trabalho, fax: 0030 2105249805, 0030 2103213688

Um vídeo feito por Brandon Jourdan sobre estes momentos críticos para os grevistas:

› http://www.youtube.com/watch?v=Fz1cTtokAFU&feature=player_embedded

 

Compartilhe:

Posted in Geral, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  2. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

  3. Ariel em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva7 de Dezembro de 2025

    Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?

  4. Ariel em [Grécia] Esses dias são sempre do Alexis – Chamada para a marcha 06/12/20257 de Dezembro de 2025

    Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!

  5. Ariel em O Brasil desenvolveu a terceira maior bomba termobárica do mundo7 de Dezembro de 2025

    E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários