Momentos críticos para os 300 imigrantes em greve de fome em Atenas e Tessalônica, no 38º dia de greve de fome. 100 deles estão hospitalizados, enquanto o governo está aguardando as primeiras mortes. Para esta sexta-feira, 4 de março, foi convocada uma manifestação de solidariedade em Atenas, enquanto outras ações de solidariedade estão ocorrendo em todo o país, ocupações de prédios do governo, intervenções em programas de canais de televisão e estações de rádio.
A Iniciativa de Solidariedade com os 300 Imigrantes em Greve de Fome, em resposta à sua proposta, apelam a uma manifestação de solidariedade na sexta-feira, 4 de março, às 18:00 horas, no Museu Arqueológico de Atenas.
Enquanto que 100 grevistas estão nos hospitais de Atenas e Tessalônica (quarta-feira à noite), o governo está reforçando a sua dura intransigência política com as únicas armas que possuem: mentiras e calúnias. É, no entanto, uma tentativa inútil. Este “Estado que está tentando triunfar com um interminável chiado”, se apresenta débil ante o espírito e a ética dos 300 grevistas, que estão lutando, tendo como a única arma o cerne da existência, que sempre permanece invulnerável aos ataques do Poder.
Cada dia que passa, o gesto político dos imigrantes em greve de fome tem cada vez mais destinatários. Mais e mais pessoas descobrem que essa luta que está chegando ao 38º dia agora em Ipati (edifício no centro de Atenas, onde se encontram os grevistas), no Centro de Emprego de Tessalônica e nos hospitais, não é apenas uma luta contra o apartheid que sofrem os trabalhadores estrangeiros. É uma luta de todos os trabalhadores contra a pobreza organizada que sufoca o presente e rouba o futuro.
Já está pendente que o Governo tome uma decisão. Ou aceitar o óbvio, ou escrever seu nome em uma página do livro da bestialidade.
Atenas, 3 de março de 2011
Iniciativa de Solidariedade com os 300 Imigrantes em Greve de Fome
E-mails e faxes de protesto podem ser enviados para os seguintes endereços e números:
E-mail:
dialogue@politicalforum.gr, ypourgos@ypes.gov.gr, info@ypes.gr, papoutsi@otenet.gr, pressoffice@yptp.gr, Louka.katseli@parliament.gr, anna.dalaras@gmail.com, hungerstrike300@gmail.com
Os números de fax:
Ministério de Assuntos Interior da Grécia, fax: 0030 2103665089,
Ministério de Proteção do Cidadão, fax: 0030 2103387708
Ministério do Trabalho, fax: 0030 2105249805, 0030 2103213688
Um vídeo feito por Brandon Jourdan sobre estes momentos críticos para os grevistas:
› http://www.youtube.com/watch?v=Fz1cTtokAFU&feature=player_embedded
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!