Comunicado:
O primeiro Centro Social Antiautoritário em Tallinn abriu as suas portas no início deste mês. O espaço, onde os ativistas podem organizar diferentes eventos públicos, encontros e reuniões, também sediará um infoshop e uma biblioteca alternativa.
Nosso objetivo é dar às pessoas locais, incluindo nós mesmos, a chance de ler e se educar sobre diversas questões e ideologias políticas, muitas vezes marginalizadas e ignoradas pelas grandes bibliotecas e livrarias.
Estas questões e ideologias incluem, entre outras: o anarquismo, o antiautoritarismo, o autonomismo, a luta contra a discriminação social, o feminismo, os direitos dos trabalhadores, o movimento queer, diferentes lutas sociais em todo o mundo, direitos dos animais etc.
Como gostaríamos de montar uma coleção de literatura o mais abrangente possível, estamos pedindo a ajuda de companheiros e companheiras, livrarias, infoshops, editoras etc. de todo o mundo para fortalecer este projeto antiautoritário.
Nós somos gratos por cada doação feita, seja na forma de recursos financeiros, apoio ou literatura (usada ou nova). Deixando claro que tudo é para uso coletivo e sem fins lucrativos.
• Se você gostaria de nos enviar literatura (livros, revistas, panfletos, cartazes, adesivos…), ou outros materiais, pode fazê-lo enviando-os para um dos nossos ativistas, pois ainda não temos a nossa própria caixa postal:
Kiisel Andres
Kärberi 28-200
Tallinn, 13919
Estônia
• Se você quiser nos ajudar fazendo doações, podes fazer isso usando a seguinte conta bancária:
221051887080, Kristina Mering, IBAN para transferências internacionais: EE712200221051887080 (se possível, mencionar “doação para a infoshop”)
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!