Comunicado:
Nesta quarta-feira (8), foi informado que o anarquista Luciano Pitronello [Tortuga] despertou do coma induzido. Ele foi retirado do respirador mecânico, uma vez que agora é capaz de respirar por conta própria.
Segundo a imprensa, Luciano teve um desenvolvimento positivo em sua recuperação após o acidente que sofreu no primeiro dia do mês de junho.
Hoje (9), fontes médicas afirmaram que, após acordar do coma induzido, ele foi questionado sobre o atentado do banco Santander, onde negou todas as acusações e denúncias. Tudo isso apesar de Luciano ainda permanecer em risco de morte por possíveis infecções que possa contrair o seu corpo, dadas as queimaduras que apresenta.
Os médicos informaram a polícia sobre a saúde de Tortuga, assim os agentes esperam interrogá-lo durante esta semana para investigar mais profundamente sobre seu entorno, saber quem era seu acompanhante e se ele participou de outros atentados neste ano. Em suma, o torturam aproveitando o seu estado debilitado.
Os procuradores também assinalaram que a companheira de Tortuga está sendo investigada, assim como os membros das okupas La Croata e Las Torres, e disseram também que está sendo preparado um mandado de buscas.
A evitar o golpe repressivo!
Bater de frente com o problema, o Estado e seu aparato policial!
Solidariedade com o Tortuga!
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!