[Chile] Luciano Pitronello desperta do coma induzido

Comunicado:

Nesta quarta-feira (8), foi informado que o anarquista Luciano Pitronello [Tortuga] despertou do coma induzido. Ele foi retirado do respirador mecânico, uma vez que agora é capaz de respirar por conta própria.

Segundo a imprensa, Luciano teve um desenvolvimento positivo em sua recuperação após o acidente que sofreu no primeiro dia do mês de junho.

Hoje (9), fontes médicas afirmaram que, após acordar do coma induzido, ele foi questionado sobre o atentado do banco Santander, onde negou todas as acusações e denúncias. Tudo isso apesar de Luciano ainda permanecer em risco de morte por possíveis infecções que possa contrair o seu corpo, dadas as queimaduras que apresenta.

Os médicos informaram a polícia sobre a saúde de Tortuga, assim os agentes esperam interrogá-lo durante esta semana para investigar mais profundamente sobre seu entorno, saber quem era seu acompanhante e se ele participou de outros atentados neste ano. Em suma, o torturam aproveitando o seu estado debilitado.

Os procuradores também assinalaram que a companheira de Tortuga está sendo investigada, assim como os membros das okupas La Croata e Las Torres, e disseram também que está sendo preparado um mandado de buscas.

A evitar o golpe repressivo!

Bater de frente com o problema, o Estado e seu aparato policial!

Solidariedade com o Tortuga!