Ação direta pela justiça climática!
Anvers, 6 a 11 de julho
O capitalismo é um sistema em crise. As emissões aumentam, as desigualdades sociais crescem, as multinacionais continuam a investir em energias fósseis. E o comércio de emissões de carbono não é uma solução. Malgrado tudo isso ainda há uma razão para se alegrar: a movimentação de ativistas pelo clima aumenta e o movimento se torna mais e mais ativo. “Mudança de sistema, não de clima” é uma mensagem que ressoa cada vez mais forte.
A Ação pela Justiça Climática começou com grupos de ação direta e dois campos de ação climática¹. Este ano escolhemos como alvo a sobre-compensação e o comércio de emissões de carbono. No primeiro dia de negociações da cúpula de Cancún, nós nos ocupamos dos escritórios do IETA, um lobby em favor do comércio de emissões de carbono².
Em cooperação com GroeNoord e outros parceiros (Ademloos, Climaxi, Climat et Justice Sociale, Masereelfonds e outros), emerge um novo Camp Action Climat em Anvers. Os temas serão o mercado de emissões e as conseqüências das estradas e infraestruturas para a qualidade de vida em Anvers.
O Camp Action Climat é uma semana de oficinas, encontros, viver ecológico e ação direta. E, sobretudo: uma semana agradável! Marque já a data em sua agenda. Nos também estamos em busca de pessoas que queiram participar da preparação do evento. Nosso email é info@klimaatactiekamp.org.
Mais infos: www.klimaatactiekamp.org
[1] Ver: http://www.indymedia.be/index.html%3Fq=node%252F34352.html
[2] Ver: http://www.dewereldmorgen.be/video/2010/11/30/klimaatactivisten-tegen-kl
Tradução > Tio TAZ
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!