Foram estabelecidas as datas para o julgamento de Billy, Costa e Silvia em Bellinzona: terça-feira, 19 de julho, acontecerá a audiência principal; a quarta-feira, 20 de julho, será usada como data reserva, enquanto na sexta-feira, 22 de julho, será emitida a sentença.
Depois de permanecer mais de um ano na prisão, com transferências, restrições e censura postal, o aparelho repressivo do Estado tentará dar um novo golpe nos três eco-anarquistas, acusados de: atos preparatórios de um incêndio criminoso contra um centro de pesquisa de nanotecnologia da IBM em construção, ocultação e transporte de material explosivo e tráfego não autorizado de explosivos.
Esta manobra repressiva visa não só golpear os anarquistas investigados, mas também será dirigida a todos aqueles que rejeitam o atual estado das coisas, que sentem a necessidade urgente de atacar e subverter a ordem existente, tendo a ação direta como um passo fundamental no caminho da luta pela liberdade contra a sociedade atual.
Um roteiro que já se viveu há vários anos atrás, quando chegaram a Marco Camenisch, pensando em intimidar sua oposição à energia nuclear. Um golpe vazio, já que Marco, apesar de sua prisão, nunca se curvou e se manteve lutando, inspirado pelo espírito revolucionário e rebelde!
Hoje, com este ataque, pensam que podem esmagar a luta contra as novas tecnologias (biotecnologia, nanotecnologia), uma luta que a Suíça não era ainda muito ativa, mas que depois da prisão dos três eco-anarquistas está se radicalizando e ramificando com lutas de crítica social.
Em nossa opinião, o desejo de subverter o existente, é o sinal que incentiva a solidariedade com Billy, Costa e Silvia; por isso chamamos à mobilização para assistir ao processo, reiterando que qualquer ataque a um companheiro é um ataque a todos aqueles que lutam fervorosamente pela liberdade, contra o Estado e o capitalismo!
Presença no salão e fora, para estar ao lado de Billy, Costa e Silvia. Para não deixar que a solidariedade se torne uma palavra estéril, e para garantir ânimo em nossos olhos e em nossas ações.
Aqueles olhos que brilham com a idéia de liberdade e se enchem de sangue e raiva ao pensar em todos os companheiros que o Estado arrancou da luta e os atos que nos fazem ter ainda ao nosso lado os companheiros reféns do inimigo.
Liberdade para Billy, Costa e Silvia!
Liberdade para Marco Camenisch!
Anarquistas
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!