Atenas: Ataque incendiário contra escritório do Pasok
Um ataque com objetos incendiários artesanais, provavelmente compostos por pequenas bombas de gás, ocorreu na madrugada de domingo (16 de outubro) na sede do Pasok (partido socialista grego), na área de Elliniko, em Atenas. Este ataque aconteceu poucos dias depois que um envelope com balas foi entregue num escritório do Pasok localizado na rua Ippokratous, em Atenas. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
Tessalônica: Ataque incendiário contra agência bancária
Na última sexta-feira (14 de outubro), por volta das 4h30 da madrugada, um artefato incendiário artesanal, provavelmente composto por pequenas bombas de gás, explodiu num banco 24 horas da agência Piraeus, da rua Agiou Dimitriou, número 77, em Tessalônica. A explosão, que foi muita poderosa, causou danos materiais tanto para o banco como para as lojas adjacentes. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
Atenas: Ataque incendiário contra livraria fascista
Por volta das 23h, sexta-feira (7 de outubro) à noite, aconteceu um ataque incendiário contra a livraria fascista de propriedade do notório facha Adonis Georgiadis, localizada na rua Solonos 114, em Atenas, originando sérios danos materiais (foto em anexo). A abjeta figura, membro do parlamento grego, do partido político de extrema-direita Laos, é um dos principais responsáveis pela continua disseminação de ódio racial e pela promoção das idéias fascistas na sociedade helênica. É, também, um dos principais proponentes da abolição do asilo universitário e da perseguição e silenciamento dos meios de contra-informação, como o CMI Atenas. Este foi o 17˚ ataque contra esse ninho de fascistas. Nenhum grupo reivindicou a autoria da ação direta incendiária.
agência de notícias anarquistas
pica-pau pinica
na fenda da amendoeira
o suco da vida
Wagner Marim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!