Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2011 / Outubro / 18 / [Grécia] Ataques incendiários contra partido político, banco e livraria fascista

[Grécia] Ataques incendiários contra partido político, banco e livraria fascista

By A.N.A. on 18 de Outubro de 2011

Atenas: Ataque incendiário contra escritório do Pasok

Um ataque com objetos incendiários artesanais, provavelmente compostos por pequenas bombas de gás, ocorreu na madrugada de domingo (16 de outubro) na sede do Pasok (partido socialista grego), na área de Elliniko, em Atenas. Este ataque aconteceu poucos dias depois que um envelope com balas foi entregue num escritório do Pasok localizado na rua Ippokratous, em Atenas. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Tessalônica: Ataque incendiário contra agência bancária

Na última sexta-feira (14 de outubro), por volta das 4h30 da madrugada, um artefato incendiário artesanal, provavelmente composto por pequenas bombas de gás, explodiu num banco 24 horas da agência Piraeus, da rua Agiou Dimitriou, número 77, em Tessalônica. A explosão, que foi muita poderosa, causou danos materiais tanto para o banco como para as lojas adjacentes. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Atenas: Ataque incendiário contra livraria fascista

Por volta das 23h, sexta-feira (7 de outubro) à noite, aconteceu um ataque incendiário contra a livraria fascista de propriedade do notório facha Adonis Georgiadis, localizada na rua Solonos 114, em Atenas, originando sérios danos materiais (foto em anexo). A abjeta figura, membro do parlamento grego, do partido político de extrema-direita Laos, é um dos principais responsáveis pela continua disseminação de ódio racial e pela promoção das idéias fascistas na sociedade helênica. É, também, um dos principais proponentes da abolição do asilo universitário e da perseguição e silenciamento dos meios de contra-informação, como o CMI Atenas. Este foi o 17˚ ataque contra esse ninho de fascistas. Nenhum grupo reivindicou a autoria da ação direta incendiária.

agência de notícias anarquistas

pica-pau pinica
na fenda da amendoeira
o suco da vida
Wagner Marim

Posted in Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Antifascismo

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários