Neste último sábado (26 de novembro), em Atenas, foi realizada uma manifestação antiespecista contra a indústria de peles e seu mercado assassino. A marcha contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas e começou desde a Praça Syntagma, seguindo até o bairro de Monastiraki e retornando mais tarde para a Praça Syntagma através da rua Ermou.
Durante a aguerrida manifestação nesta zona de comércio capitalista foram feitas diversas pichações antiespecistas e arremessadas bombas de tinta nas fachadas dos asquerosos negócios.
A manifestação foi convocada pela Συνέλευση για την Αντισπισιστική Δράση (Assembléia pela Ação Antiespecista) e alguns dos slogans gritados no protesto foram, entre outros, os seguintes: “Liberdade para aqueles que estão em gaiolas”, “Fogo e explosão nesses bordéis” (Fora das lojas de peles).
Mais fotos:
http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1358358
Mais infos da luta antiespecista na Grécia:
agência de notícias anarquistas-ana
a lua descortina
estonteante nas estações:
em qual a mais bela?
Wagner Marim
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…