O coletivo La Pétroleuse ocupava desde quarta-feira, 23 de novembro, um imóvel vazio pertencente à Central Geral da FGTB [organização sindicalista], situado na rua 2-8 Watteeu em Bruxelas. O motivo dessa ocupação era o de criar uma zona de reflexão e de ação política, cultural e social. Às 7h50 dessa manhã [6 de dezembro], a polícia tomou de assalto o prédio quebrando portas e janelas.
Apesar das tentativas de discussão, a FGTB reagiu como a pior das imobiliárias entrando com procedimento de urgência unilateral frente ao Tribunal (precisamente o que a FGTB incrimina da parte do patronato nos conflitos sociais!), dando o pretexto de que a ocupação atrapalharia o “início dos trabalhos”, que não é nada mais que realizar uma alvenaria num muro e a retirada do aquecedor (prática bem comum entre os especuladores imobiliários), e, finalmente, mandar a polícia. A única diferença entre a direção da Central Geral e os proprietários ordinários é que a direção sindical fingiu que queria dialogar, enquanto enviava os policiais.
La Pétroleuse, 6 de dezembro de 2011.
Mais infos: http://lapetroleusebxl.noblogs.org
agência de notícias anarquistas-ana
O peixe sonha
Salta longe no lago
Prateia no ar
Katia Ceregatto
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…