Comunicado:
“Um verdadeiro creme, ao privatizador-mor”
O barrigudo presidente da Universidade de Nantes, Yves Lecointe, recebeu um presente cremoso na ocasião do colóquio “A Universidade Amanhã”, sobre o campus.
Para lembrar, esse bravo homem, em bom exercício de poder, teve uma reunião em 1º de dezembro na qual ele martelou um forte e bonito discurso gerencial às pessoas da faculdade num anfiteatro:
“Gerir a massa salarial”, “reduzir supérfluos”, “reduzir os custos”, “propostas”, “adaptar-se ao mercado”, “superar o tabu das taxas de inscrição”… essas são suas propostas.
Já há dois anos, Lecointe estava a postos para reprimir as lutas contra a reforma LRU do governo.
Hoje, parecendo se surpreender ao desengajamento “inesperado” do Estado às contas da faculdade, ele põem-se em frente para melhor privatizar, precarizar o pessoal, aumentar as taxas de inscrição, suprimir os canais… logo, criar um ensino superior a serviço dos ricos e dos patrões.
Nós temos o que agradecer a este gestor que soube colocar em seu lugar uma universidade patrocinada pelas multinacionais.
O chantilly cobriu seu crânio careca e todo lustrado (à imagem de sua Berline com chofer).
Nossa oferenda cremosa é igualmente um aviso para os amigos de Lecointe: os barões socialistas locais, e também aos chefetes dos grêmios estudantis que enterram nossas lutas, vindos à assistir ao colóquio e se empanturrarem de bolinhos (sem custos para suas boquinhas).
Obrigado e feliz aniversário.
Fraction Terroriste Pâtissière
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011.
agência de notícias anarquistas-ana
leve desliza
a folha no lago
barco de formigas
Bernardo Souto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!