Dois anos de ausência após a publicação de seu romance “Vida acidental de um anarquista”, e Fernando Ventura consegue novamente nos deleitar com uma nova obra de ficção.
“A Estupidez do Nacionalismo por Lu Tao” é um livro de contos protagonizados pelo anarquista Lu Tao. O herói em questão é um benévolo assassino, espião, trovador e sensível poeta, a serviço da Princesa Hosani, a qual não deixa de dar maus conselhos.
Através das aventuras de Lu Tao, acompanhado da princesa e de Jormungand, o britânico marica, o leitor vê como os vários mitos que nos atordoa e adormecem os poderosos: a pátria, o país, a história, a escola, o Estado, o racismo, o trabalho, a religião, a guerra, as sociedades secretas, as tradições, as armas de destruição em massa, e mais milhares de demônios são expostos nesta divertida fábula, que por vezes nos deixa com o sorriso no rosto, outras vezes as gargalhadas, e sempre nos faz pensar sobre as questões do nosso tempo.
O livro foi ilustrado pela companheira Marisol Caldito e cada capítulo é encabeçado por um dos seus sugestivos desenhos, que nos coloca no ambiente. Em suma, uma obra cuja leitura eu recomendo por ser instrutiva, divertida e descontraída.
“La estupidez del nacionalismo por Lu Tao”
Ano de publicação: 2011
Autor: Fernando Ventura
Editora: Las 7 Entidades
ISBN: 978-84-920698-8-0
Páginas: 168
agência de notícias anarquistas-ana
selva de pedra
condor solitário
vôo triste
Manu Hawk

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?