Os anarquistas russófonos e israelenses fazem um apelo aos anarquistas de todos os países e tão simplesmente às pessoas não indiferentes.
Compas!
Nosso camarada, Igor Bakal (Israel), conhecido de inúmeros militantes de movimentos sociais russófonos sob o nome de Egor Joyeux e pelos ativistas israelenses como Igal Levin, precisa de sua ajuda.
Anarquista-comunista, seguindo a sua consciência e suas convicções, decidiu recusar-se a servir ao exército israelense e de ser em seguida enviado à faixa de Gaza…
Igor está moralmente preparado para resistir à repressão que o Estado israelense exercerá sobre ele.
Mas… ele já serviu 4 anos como oficial no exército israelense, onde participou da Segunda Guerra do Líbano e na operação “Chumbo Fundido”, onde foi condecorado. Paradoxalmente, esses foram os fatos de sua biografia em particular que suscitaram a cólera dos burocratas do Estado, e a decisão pode ser qualificada não como uma recusa de efetuar seu serviço militar (o que lhe daria uma detenção de 3 meses a 3 anos), mas como um ato de traição, o que tornaria sua detenção um pouco mais longa.
Ele precisa urgentemente de um advogado, porque nem Igor nem sua família nem seus companheiros e companheiras tem dinheiro.
Se você pode mandar uma ajuda financeira ao nosso compa Igor, nos contacte nesse endereço.
Você igualmente pode ajudar, organizando manifestações de solidariedade em frente à embaixada israelense em seu país e outros órgãos diplomáticos.
Nós te pedimos por favor que difunda essas informações em nível internacional para organizar uma campanha de apoio a Igor.
Essa é a única forma de ajudar nosso companheiro!
Anarchist Black Cross SRS-U (ABC Union des Socialistes Révolutionnaires, Ucrânia),
MSA (Union Internationale des Anarchistes),
Front Anarcho-Communiste “Edinstvo” (em português, “União”), Israel
A título de informação, abaixo nós apresentamos o programa do grupo anarco-comunista israelense Front Anarcho-Communiste “Edinstvo” do qual Igor Bakal é membro ativo.
Programa do Front Anarcho-Communiste “Edinstvo”
1. Front Anarcho-Communiste “Edinstvo”
O Front Anarcho-Communiste “Edinstvo” (chamado adiante simplesmente de “Edinstvo”) é uma seção da MSA (União Internacional dos Anarquistas) no Oriente Próximo. As atividades deste grupo cobrem também o território de Israel e dos territórios sob autonomia palestina (Cisjordânia). A razão principal da criação da nossa organização é a vontade de fazer renascer o movimento anarquista organizado (que existia nos distantes anos oitenta do século passado) e mobilizar os anarquistas convictos (que conhecem as idéias anarquistas) no Oriente Próximo.
2. Princípios e objetivos
Nosso objetivo principal é construir a sociedade sob os princípios da liberdade, autogestão, auto-organização, da solidariedade, e do federalismo. Reunir as pessoas em torno desses princípios deverá constituir uma base sólida para o livre e completo desenvolvimento de cada indivíduo. “Edinstvo” segue e promove princípios tais quais: abstenção do poder e da coerção, liberdade de associações, ajuda mútua, diversidade, igualdade, fraternidade. O objetivo principal do “Edinstvo” é o de consolidar nossos esforços para acelerar o desenvolvimento do movimento anarquista e dos movimentos sociais afim de contribuir com o nascimento do comunismo libertário (fundado nos sovietes, sem Estado). Este deve nascer ao curso do processo evolutivo e revolucionário, quando as associações autogestionárias e os conselhos (uniões, comunas, cooperativas, instituições e empresas – industriais, científicas, culturais, etc.) predominarem na sociedade.
3. Objetivos prioritários
1. Associação com outros anarquistas convictos (que conheçam as idéias anarquistas).
2. Ajuda aos movimentos sociais, às comunas, às associações.
3. Ajuda humanitária às camadas necessitadas da população.
4. Ação direta: ações diferentes, marchas, manifestações, greves, sabotagens, etc.
5. Preparação das bases para a revolução social no Oriente Próximo.
6. Luta contra o fascismo sob todas suas formas e manifestações.
7. Criação de cooperativas, comunas e conselhos operários.
8. Difusão das idéias anarquistas pela fala e pelos atos.
Tradução > Tio TAZ
agência de notícias anarquistas-ana
Chegando a alvorada –
Os pássaros em concerto
despertam meus sonhos
Benedita Azevedo
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!