A loja de bicicletas comunitária local de Calgary, “Loja de Bicicletas Comunitária Boa Vida” (“The Good Life”), não renovou o seu contrato de aluguel e está sendo convidada a se retirar até o dia 17 de fevereiro. Este espaço tem sido muito importante enquanto parte da comunidade radical de Calgary, desde sua origem três anos e meio atrás, e em uma cidade onde o espaço se expande de maneira expressiva e de difícil acesso, a perda deste projeto é extremamente prejudicial. A “Good Life” tem sido um lugar para pessoas de todas as caminhadas da vida se encontrarem, de aprendizado sobre manutenção e conserto de bicicletas, ou para conhecer outras pessoas entusiastas sobre a cultura da bicicleta e como se tornar parte de uma comunidade maior. Mais de três mil bicicletas foram salvas dos lixos e aterros para reutilização das partes ou simplesmente reparadas e reutilizadas.
A “Good Life” é muito mais do que uma mera loja de bicicletas. Tem sido um dos poucos locais para eventos radicais nesta cidade notoriamente conservadora, hospedando patrocinadores de todas as idades para a ABC Calgary [Cruz Negra Anarquista], Ação Anti-Racista de Calgary e a Feira do Livro Anarquista de Calgary. Haveria muita dificuldade de promover estes eventos sem fundos gerados de outros eventos sediados pela “Good Life”. A loja também serviu como um dos poucos locais de ponto de encontro para anarquistas e outros radicais com objetivos de reuniões, banquetes coletivos, cineclubismo, etc. sem que fosse necessário pagar grandes quantias em dinheiro ou necessitar de garantias temporárias/contratos. A “Good Life” também hospeda numerosas oficinas (workshops) e discussões com abordagem crítica que lidam com questões tais como assédio sexual, sexismo, privilégios dos brancos, privilégios dos heterossexuais, poligamia, o patriarcalismo e a organização da comunidade radical.
A “Good life” não é simplesmente uma loja com boas intenções, mas sim uma parte vital e importantíssima da comunidade radical de Calgary. Sua perda irá afetar uma comunidade já pequena e relativamente jovem. Estamos pedindo solidariedade enquanto tentamos encontrar um espaço para a “Good Life”.
Se você vive na área de Calgary, ligue (403.984.4727) ou mande um e-mail (info@goodlifebikes.ca) para se envolver na procura por um novo local. Venha até a loja e veja se a “Good Life” precisa de ajuda com qualquer coisa (mover objetos etc.). Se você não mora em Calgary, mas quer ajudar a apoiar uma comunidade e espaço orientados por idéias radicais e queer, estamos aceitando doações através da nossa organização irmã “Two Wheel View” (Olha sobre Duas Rodas) em http://www.canadahelps.org/DonationDetails.aspx?cookieCheck=true no site http://canadahelps.org. Por favor especifique na seção de designação de fundos que você gostaria que sua contribuição fosse para “The Good Life Community Bicycle Shop”.
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
A lua olha o gato
que mansamente passeia
pelo telhado.
Perpétua Amorim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!