[Os resultados falsificados das eleições parlamentares parecem ser uma séria oportunidade para milhares de indignados expressarem o seu desacordo contra a autoridade durante as massivas manifestações na Rússia. Ao mesmo tempo, o número de ações diretas associadas com a sabotagem de instituições públicas aumenta rapidamente. A seguir breves de algumas atuações.]
10 – 13 de dezembro de 2011
Nos distritos urbanos de Moscou: em Novogireevo e Donskoy, as janelas da sede do partido Rússia Unida (do Primeiro-Ministro Vladimir Putin) foram destruídas. As ações foram feitas por pessoas anônimas.
15 de dezembro de 2011
Em Yuznho-Sakhalinsk, desconhecidos ativistas da liberdade atacaram o escritório local do partido Rússia Unida, com o fogo.
22 de dezembro de 2011
À noite, um grupo de anarquistas insurgentes incendiou o escritório do partido Rússia Unida, no distrito de Ivanovskoe (Moscou). Em sua declaração, os companheiros disseram: Abolir o regime de Putin não é suficiente. Os novos líderes do país não governarão de acordo com os interesses do povo. O problema é o Estado em si. Nossa alternativa de sociedade é baseada em valores como liberdade, igualdade e solidariedade. Nessa dita sociedade, todas as decisões serão tomadas em assembleias comunitárias. Este é o caminho para satisfazer os nossos próprios direitos e interesses e não os da minoria privilegiada e opressora. É hora de ações contundentes!
23 de dezembro de 2011
Na cidade de Ufa, o grupo revolucionário “Spravedlivost” (“Justiça”) incendiou o escritório do partido Rússia Unida na região.
24 de dezembro de 2011
Em Krasnodar, o escritório do partido Rússia Unida foi atacado por anarquistas à noite. Os companheiros quebraram algumas janelas e gritavam palavras de ordem, diante do espanto das pessoas que estavam nas proximidades.
30 de dezembro de 2011
Pessoas do grupo Exército Insurgente Revolucionário atacaram o escritório do presidente plenipotenciário N. Vinnichenko em São Petersburgo, com uma bomba de fumaça.
31 de dezembro de 2011
O coletivo artístico Voyna (Guerra) queimou um veículo de transporte de presos no estacionamento.
Na mesma noite, em Kaliningrad, o escritório do partido Rússia Unida foi incendiado. Feliz ano novo!
3 de janeiro de 2012
Mais uma vez em Kaliningrado, um coquetel molotov foi atirado na janela do escritório do partido Rússia Unida.
9 de janeiro de 2012
Um escritório central do partido Rússia Unida no noroeste de Moscou foi atacado por pessoas anônimas.
10 de janeiro de 2012
Em Moscou, um grupo de guerrilha anarquista ateou fogo na delegacia da rua Lenskaya.
20 de janeiro de 2012
Em Sarov, o carro Mercedes de um membro da administração foi completamente destruído pelo fogo ateado por rebeldes desconhecidos.
agência de notícias anarquistas-ana
O grito é mudo
o olhar no entanto
Diz tudo!
Kirah
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!