Um suposto grupo anarquista enviou uma carta-bomba ao Embaixador da Grécia no México, em nome do ex-Procurador Geral de Justiça do DF Miguel Ángel Mancera, mas foi interceptada e desativada pelas autoridades.
Na segunda-feira à noite, funcionários dos “Correios de México” informaram que um pacote estranho havia sido localizado em uma das suas caixas de correio localizada no Eixo 10, na Colônia Copilco em Coyoacan, e solicitou ajuda da Polícia.
Os relatórios das autoridades indicam que o pacote dizia “Procurador Geral de Justiça do DF, Dr. Miguel Ángel Mancera”.
Em uma etiqueta citava “Nova Instituição para a Segurança de Embaixadas no México DF, Investigação de italianos e PGJDF, para consideração de seus aspectos apenas o embaixador”.
Em outra etiqueta citava “Embaixador da Grécia, Sr. Vassilis Karantonis, Sierra Gorda 505, Lomas de Chapultepec, para entrega somente para o embaixador”.
Pessoal especializado analisou o pacote e descobriu que se tratava de um artefato explosivo, então a PGJDF abriu uma investigação preliminar AZP-4/T3/222, na Procuradoria de Azcapotzalco.
Fontes, próximas a investigação, disseram que “o pacote consiste de uma caixa com um tubo de metal galvanizado com fios conectados a duas baterias”.
Fonte: agências de notícias internacionais
agência de notícias anarquistas-ana
um rumor de asas
na vidraça da janela —
vem caindo a noite
Leonilda Alfarrobinha
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!