Um suposto grupo anarquista enviou uma carta-bomba ao Embaixador da Grécia no México, em nome do ex-Procurador Geral de Justiça do DF Miguel Ángel Mancera, mas foi interceptada e desativada pelas autoridades.
Na segunda-feira à noite, funcionários dos “Correios de México” informaram que um pacote estranho havia sido localizado em uma das suas caixas de correio localizada no Eixo 10, na Colônia Copilco em Coyoacan, e solicitou ajuda da Polícia.
Os relatórios das autoridades indicam que o pacote dizia “Procurador Geral de Justiça do DF, Dr. Miguel Ángel Mancera”.
Em uma etiqueta citava “Nova Instituição para a Segurança de Embaixadas no México DF, Investigação de italianos e PGJDF, para consideração de seus aspectos apenas o embaixador”.
Em outra etiqueta citava “Embaixador da Grécia, Sr. Vassilis Karantonis, Sierra Gorda 505, Lomas de Chapultepec, para entrega somente para o embaixador”.
Pessoal especializado analisou o pacote e descobriu que se tratava de um artefato explosivo, então a PGJDF abriu uma investigação preliminar AZP-4/T3/222, na Procuradoria de Azcapotzalco.
Fontes, próximas a investigação, disseram que “o pacote consiste de uma caixa com um tubo de metal galvanizado com fios conectados a duas baterias”.
Fonte: agências de notícias internacionais
agência de notícias anarquistas-ana
um rumor de asas
na vidraça da janela —
vem caindo a noite
Leonilda Alfarrobinha
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!