Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Março / 07 / [Rússia] Polícia prende feministas do Pussy Riot por “infringir a ordem pública” na principal catedral de Moscou

[Rússia] Polícia prende feministas do Pussy Riot por “infringir a ordem pública” na principal catedral de Moscou

By A.N.A. on 7 de Março de 2012

Pussy Riot

A polícia de Moscou informou a prisão de quatro ativistas da banda punk feminista Pussy Riot, organizadora de um “ato de profanação” na Catedral do Cristo Salvador de Moscou.

“Quatro ativistas do grupo Pussy Riot foram presas envolvidas em violações da ordem pública por razões de ódio religioso cometidos por conluio entre um grupo de pessoas”, informou a polícia da cidade, acrescentando que os detidos são três mulheres e um homem.

Em 21 de fevereiro passado as ativistas do Pussy Riot com máscaras coloridas invadiram a Catedral do Cristo Salvador, a principal igreja de Moscou, e no altar apresentaram uma canção de conteúdo sacrilégio, segundo os crentes ortodoxos.

A polícia instruiu a causa criminal contra os participantes pelo ato de vandalismo.

Enquanto isso, as ativistas disseram que não têm medo de serem processadas.

Este domingo, segundo a polícia, “as transgressoras foram presas e agora podem ser condenadas a uma pena condicional de até dois anos”.

Fonte: agências de notícias internacionais

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/02/29/russia-banda-punk-feminista-interpreta-cancao-profana-numa-catedral-de-moscou/

agência de notícias anarquistas-ana

À beira do lago

aliso o brilho da lua

com as mãos molhadas

Eunice Arruda

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Mundo, Repressão, Sexualidades | Tagged Rússia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários