Na terça-feira, 6 de março, pela manhã, uma equipe de funcionários municipais da cidade de Corfu invadiu a área das estufas da ocupação Elea, localizada na periferia da cidade, supostamente para “limpar” o conjunto de estufas, sementeiros e viveiros, que está autogestionado pela ocupação e pessoas solidárias com o seu projeto. A Ocupação está alojada nas instalações do velho Instituto Estadual de Estudo de Oliveiras, abandonado há muitos anos. Depois de mais de 10 anos, de repente o Município veio limpar (com as mãos sujas) as estufas autogestionadas da ocupação…
Nas estufas da ocupação está funcionando um coletivo agrícola, acessível às pessoas que querem tirar ou trocar grãos não geneticamente modificados e outros produtos agrícolas, assim como aprender a fazer tarefas agrícolas.
A assembleia da Ocupação enviou um apelo urgente, onde considera provocativa esta ação da autoridade municipal e faz um chamado para defender a ocupação, caso os funcionários municipais apareçam novamente. A chamada é para amanhã, quarta-feira, 7 de março, às 8h30.
Não consideramos esta ação fortuita. Duas vezes no passado os aparatos paraestatais trataram de botar fogo e queimar as instalações da ocupação. Ultimamente o Poder está tentando suprimir as ocupações, os centros sociais autogestionados, os projetos libertários, cada canto de liberdade que existe neste país.
Não passarão. A solidariedade e a resistência coletiva anularão seus planos sujos. Tirem as mãos das ocupações!
Ocupação Elea: http://katalipsielaia.squat.gr/
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!