Marcha antifascista pelos bairros de Koridalós e Nikea, em Atenas.
Sábado, 7 abril de 2012, às 12h, Praça Eleuteria (Liberdade), bairro de Koridalós, Atenas.
O caminho se abre avançando. Enfrentamento com o Estado e a patronal.
Demolir cada pilar do fascismo social. Reforçar as coletividades auto-organizadas, sem lideranças. Fortalecer a luta pela libertação social e individual.
A marcha antifascista foi convocada por dez coletividades, ocupações e projetos auto-organizadas dos subúrbios de Atenas e de Piraeus, contra a promoção sistêmica do fascismo social, em condições de crise capitalista e contra o Estado e a patronal.
Já foram distribuídos cerca de 3.000 panfletos e fixados centenas de cartazes.
As coletividades que convocam a marcha:
Agros (Ilion, parque Tritsi) Thersitis (Ilion), Bloqueio ao Poder (Nikea) Ocupação Paputsádiko (Jaidári), Resalto (Keratsini), Sinialo (Egaleo), De Stato (Perama), Passa Montanha (Koridalós), Grupo Anarquista de Piraeus, Antifascistas de Peristeri.
agência de notícias anarquistas-ana
Noite estrelada
O céu – brilhando – se abaixa
Silenciosamente
Eunice Arruda
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…