No sábado, 7 de abril, um grupo de antifascistas, anarquistas e outros ativistas sociais entraram nas instalações da estação de televisão Epirous TV1 enquanto acontecia uma entrevista ao vivo. Gritando slogans contra o fascismo, os manifestantes jogaram um monte de iogurtes e ovos contra o apresentador de um programa de propaganda a favor do Regime, por ele ter dado espaço televisivo no dia anterior a um representante do grupo neonazista-paraestal Jrisí Avgi (Amanhecer Dourado) para espalhar a “ideologia” neofascista.
O convite para uma entrevista por telefone com os neonazistas aconteceu alguns dias após o ataque assassino contra estudantes realizado por cerca de 30 fascistas, entre eles vários bandidos deste agrupamento, na Cidade Universitária de Atenas. A propaganda televisiva deste canal provinciano vem se somar a uma operação de desinformação midiática coordenada sobre esta agressão, assim como foi coordenada a agressão fascista. Ressaltamos que este grupelho fascista realizou no passado muitos ataques terroristas contra imigrantes, ativistas sociais e cidadãos.
Um dos slogans das pessoas que realizaram essa ação foi: “Policiais, tv, neonazistas, todos os filhos da puta trabalham juntos”.
Vídeo da ação:
agência de notícias anarquistas-ana
Hermética música
há no silêncio da lágrima
que salga o mar.
Fred Matos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!