Tirem as mãos do Centro Social Ocupado Vox
Hoje, 20 de abril, às 6 da manhã, uma multidão de forças repressivas, juntamente com três procuradores, isolaram todo o bairro de Exarchia, despertando reminiscências da instauração da junta militar em 21 de abril de 1967. Materializando imediatamente e pela primeira vez a ordenação¹ do promotor do Conselho de Estado Tentes, e em estreita cooperação com a promotora Raiku, para selar o Centro Social Vox, usando esta expulsão como um episódio piloto para enviar uma mensagem clara de repressão às ocupações e espaços sociais abertos, onde estão em funcionamento projetos autogestionários, assim como de todas as lutas que usam a ocupação como um meio. O Centro Social Ocupado Vox tem sido o começo.
Depois das chantagens das autoridades, a Administração da Fundação de Segurança Social² apresentou uma queixa contra o Centro Social Ocupado Vox, oferecendo já formalmente a legalização do desalojo decidido de antemão. Como esse projeto está na mira do Poder, assim como outras ocupações no passado recente, devido a apelos de deputados que estão a favor ou contra o memorando, mas que estão sempre dispostos a oferecer os seus serviços para a “manutenção da lei e da ordem”.
No que diz respeito à desinformação dos meios de comunicação, que sempre contribuem para os ataques repressivos, com seus jornalistas arrogantes em conexões ao vivo, montando os conhecidos espetáculos midiáticos e jogando toneladas de lama, nós não somos obrigados a responder a seu delírio.
É óbvio que seu objetivo é a repressão de todos os projetos políticos e sociais que estão no cerne de seu discurso e sua ação na luta auto-organizada contra o Regime, sem hierarquias, especialmente hoje que, em termos de totalitarismo, estes tipos de projetos constituem uma parte de uma rede social de resistência social polimórfica. Neste contexto, no início de 2012, algumas pessoas pertencentes ao ambiente anarquista-antiautoritário ocupamos o edifício da Vox para convertê-lo em um centro social aberto.
Esta operação repressiva sem precedentes não vai ficar sem resposta. Como primeiro passo, chamamos para este sábado (21) às 6 da tarde uma concentração na Praça de Exarchia, onde será seguida de um concerto programado do Centro Social Vox.
Vox será um centro social ocupado ou não será nada!
Tirem as mãos das ocupações!
Resistência – Auto-organização – Solidariedade
Centro Social Ocupado Vox
O texto em grego https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1393652
[1] Dias atrás o Supremo Tribunal de Justiça ordenou a seus procuradores subordinados a intervir diretamente e de forma automática e reprimir, juntamente com a Polícia, as ocupações de universidades, ministérios e outros prédios públicos, e cumprir com o procedimento de flagrante, se os ocupantes se recusarem a evacuar ou ficar dentro do prédio por muito tempo ou causado danos.
[2] O proprietário jurídico dos edifícios das duas ocupações despejadas.
agência de notícias anarquistas-ana
A ponte é um pássaro
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.
Thiago de Mello
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!