Mais de 200 pessoas (anarquistas, antiautoritários, autônomos e antifascistas, lutadores não submetidos a lideranças) marchamos na manhã de sábado, 21 de abril, pelas ruas centrais de Pireo, na sequência das intervenções realizadas nos bairros de Pireo e oeste de Atenas durante as últimas seis semanas, com destaque para a marcha antifascista nos bairros de Koridalós e Nikea, no sábado, 7 de abril, em que participaram mais de 600 manifestantes.
Na marcha pelas ruas de Pireo, começamos a caminhada a partir da estação de trem, continuamos até o mercado, passando por todo o centro da cidade, diante do Quartel da Polícia de Pireo e da Praça Korai, antes de chegar à estação de trem, de onde começamos.
Durante uma hora o ambiente tranquilo foi agitado por nossos slogans anticapitalistas, antirracistas e antifascistas. Foram distribuídos mais de 2.000 panfletos e espalhados outros 16.000, pichações de slogans em caixas eletrônicos, bancos e casas de penhores tipo “compro ouro”. A faixa central da manifestação e o texto distribuído foram os das ações anteriores. No entanto, por causa da data (aniversário obscuro do golpe de Estado de 21 de abril de 1967) e as eleições iminentes, havia também faixas nas laterais do bloco, com os dizeres: Nem tanques nem urnas. Autogestão, igualdade, liberdade, solidariedade. O caminho se abre avançando. Enfrentamento com o Estado, patronal, fascistas.
Destroçar cada pilar do fascismo social.
Reforçar as comunidades auto-organizadas sem lideranças.
Fortalecer a luta pela libertação social e individual.
O texto em grego: http://anarxiko-resalto.blogspot.com.br/2012/04/21.html
agência de notícias anarquistas-ana
Lua amassada
de bater meu coração
por ela tão branca
Ada Gasparini
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!