Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Maio / 02 / [EUA] Washington D.C.: Manifestação de apoio a Mumia Abu-Jamal reúne cerca de mil pessoas

[EUA] Washington D.C.: Manifestação de apoio a Mumia Abu-Jamal reúne cerca de mil pessoas

By A.N.A. on 2 de Maio de 2012


Cerca de mil pessoas se manifestaram nesta terça-feira (24) na frente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e nas imediações da Casa Branca, em Washington D.C., para exigir a libertação do jornalista e ativista Mumia Abu-Jamal no dia do seu aniversário de 58 anos. A polícia prendeu pelo menos 28 ativistas que ocuparam uma “zona proibida” da Casa Branca.


Num palco improvisado, membros de várias organizações criticaram o encarceramento em massa, a pena de morte, o confinamento solitário e a tortura, a criminalização e as detenções de imigrantes, a corrupção policial e judicial. Seguiu-se um momento cultural-político com poesias, cantos e apresentações de grupos de hip-hop e reggae.


A memória de Martin Trayvon igualmente foi invocada no evento. Martin, jovem negro de 17 anos, foi morto por um vigia voluntário em 26 de fevereiro passado, em Sanford (centro da Flórida), quando voltava para casa após comprar doces.

Vídeos:

http://www.liveleak.com/view?i=086_1335398169

agência de notícias anarquistas-ana

O silêncio, sim,
interrompendo o canto
dos pássaros.
María Pilar Alberdi

Compartilhe:

Posted in Mundo | Tagged EUA, freemumia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Julia em 3 anos de FACA: Memória, Revolta e Cinema na Quebrada!26 de Agosto de 2025

    PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!

  2. Mariana em Parte 1 | Sangue como Cimento: O Terror de Estado na Forja do Brasil Colonial13 de Agosto de 2025

    Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.

  3. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  4. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  5. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários