Uma célula da Federação Anarquista Informal (FAI) reivindicou nesta sexta-feira (11) em uma carta enviada ao jornal “Il Corriere della Sera” o ataque de segunda-feira (7) contra um executivo de alto escalão do grupo de engenharia nuclear Ansaldo Nucleare, controlada pelo conglomerado de defesa italiano Finmeccanica.
“Deixamos coxo Roberto Adinolfi, um dos grandes feiticeiros da indústria atômica, com a alma pura e a consciência limpa”, disse a célula “Olga” da FAI, em uma carta de cinco páginas enviada desde Gênova, onde Adinolfi foi atacado quando saía de sua casa.
A célula anarquista afirmou também que com este gesto quer “propor uma campanha de luta contra Finmecannica, um polvo assassino”, explica o grupo em sua carta.
O documento cita também uma declaração de Adinolfi, no qual ele minimiza o impacto sobre o meio ambiente e o alcance do desastre nuclear de Fukushima no Japão.
O presidente-executivo da Ansaldo Nucleare, Roberto Adinolfi, de 53 anos, foi baleado na perna por dois atiradores mascarados em Gênova, na segunda-feira. Ele foi operado de uma fratura na tíbia e deverá deixar o hospital de Gênova dentro de poucos dias.
Fonte: agências internacionais de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
brilha o grampo
ou ela tem no cabelo
um pirilampo?
Carlos Seabra
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!