Na manhã da última quarta-feira, 9 de maio, dois companheiros foram presos em Montevidéu, um deles em seu local de trabalho e outro em casa. Em seguida foram transferidos para o Departamento de Operações Especiais e na manhã de quinta-feira (10) para o Tribunal, onde foram interrogados pelas autoridades.
Um deles ficou livre, enquanto que o companheiro David Lamarte foi processado com prisão por atacar um táxi que estava em serviço em 1º de maio, durante um ato classista que acontecia nesta data.
David é um companheiro anarquista que está entre nós lutando há mais de quinze anos, desde a antiga Resistência Anarco Punk, na atualidade nas fileiras do Sindicato Único de Automóvel com Taxímetros e Telefonistas (SUATT) e em vários grupos anarquistas.
O SUATT, antigamente SUA, foi o reduto sindical de ação direta que manteve em pé a velha Federação Obreira Regional Uruguaia durante décadas ao longo do século XX. Hoje é um dos sindicatos mais combativos do país, que luta contra a arrogância de uma patronal mafiosa e o assédio policial constante.
A sentença final contra David provavelmente ficará entre três meses e três anos de prisão segundo o parecer de um juiz, que se pronunciará no espaço dos próximos dez dias e irá acusá-lo de violência privada e danos materiais.
Mas o que o Estado condena não é só a ação, não só se condena a agressão contra os proxenetas de seus patrões, o que se está condenando é não ficar parado ou calado, é não baixar a cabeça ou olhar para outro lado, é não resignar-se ante este mundo de exploração.
Ao mesmo tempo, a repressão também serve como uma lição para aqueles que não aceitam as condições de vida impostas a nós pelos poderosos e os exploradores. Funciona como uma lição para aqueles que pretendem romper com este modo de vida. Eles buscam criar medo.
É por isso que apelamos à solidariedade, que se saiba que nenhum companheiro está sozinho.
Liberdade imediata para David, preso por lutar!
agência de notícias anarquistas-ana
luzes acesas
vozes amigas
chove melhor
Alice Ruiz

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!