Comunicado:
Neste último sábado, 12 de maio, uma panfletagem unitária e pacífica ocorreu no 13º bairro de Paris. Os folhetos denunciavam a implantação de uma extrema-direita radical nos bairros, e exigiam o fechamento da loja do chamado Serge Ayoub, figura da extrema-direita radical, à direita da Frente Nacional [partido nacionalista francês].
Vinte militantes antifascistas e antiracistas foram detidos pelas forças da ordem e postos na cadeia durante um dia. Por outro lado, a chefia da polícia autorizou e tolerou que grupelhos neofascistas desfilassem pelas ruas da capital com toda a impunidade.
A lógica repressiva do Estado para com os nossos militantes é intolerável. Nós, ativistas antifascistas e antiracistas não nos deixaremos intimidar e continuaremos o combate. Exigimos o abandono dos processos judiciais, o fechamento da loja e afirmamos que não deixaremos as escórias da extrema-direita se instalarem em nossos bairros.
Signatários: Action Antifasciste Paris-Banlieue, Alternative Libertaire, CNT-Région Parisienne, Fédération Anarchiste, NPA 13è, SUD Étudiant, UL Solidaires 5e/13e.
Tradução > Liberdade à Solta
agência de notícias anarquistas-ana
Passeio aflito,
Tantos amigos
Já granito
Millôr Fernandes
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!