Indivíduos atacaram com tinta vermelha a casa de um alto oficial alemão da União Europeia que trabalha na missão para a Grécia e atearam fogo no carro de sua esposa em um protesto às medidas de austeridade impostas ao país mediterrâneo. O ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira (14), em Potsdam, próximo a Berlim.
Numa carta enviada nesta terça-feira (15) para o diário “Berliner Morgenpost”, o ataque foi reivindicado por um grupo que se autointitula os “Amigos de Loukanikos“, uma referência ao cão que ficou famoso por aparecer em várias manifestações em Atenas.
De acordo com a carta, o grupo assume que atirou tinta vermelha na casa de Horst Reichenbach e que incendiou o BMW da esposa, deputada no Parlamento Europeu.
Na mensagem, os “Amigos de Loukanikos” ameaçam ainda a “troika”, composta pelo Fundo Monetário Internacional, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu.
As autoridades alemãs acreditam que o ataque pode ter sido executado por membros de movimentos anarquistas de Berlim.
Reichenbach lidera uma equipe de 50 pessoas que aconselham ministérios gregos na adoção de ações para aperfeiçoar a competitividade da economia do país, aumentar a arrecadação de impostos, diminuir a burocracia e abrir o setor público.
agência de notícias anarquistas-ana
O frêmito cessou.
A árvore abre-se
para conter a lua.
Eugenia Faraon
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!