Na madrugada de 14 de maio, 48 pessoas, a maioria anarquistas de vários grupos, foram detidas pela polícia com a justificativa de que elas estavam envolvidas nos distúrbios do Primeiro de Maio em Istambul. 13 pessoas foram liberadas nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16) na delegacia, enquanto que outras 20 foram libertadas com acusações na quinta-feira (17).
Na noite de sexta-feira (18), 15 pessoas foram enviadas para o tribunal com um pedido de prisão do Ministério Público. O tribunal decidiu enviar 9 destes anarquistas para a prisão sob a acusação de danos públicos e danos à propriedade privada, causando indignação entre o público presente no tribunal, enquanto liberava o resto.
Manifestação em frente à Embaixada da Turquia em Berlim
Ocorreu em frente da embaixada turca em Berlim, na Alemanha, na última sexta-feira (18), um ato em solidariedade e pela libertação dos presos anarquistas em Istambul. Durante a manifestação foi apresentada uma palestra sobre a repressão do Estado turco contra o anarquismo e os anarquistas daquele país, também foram distribuídos folhetos (em turco e alemão) para os transeuntes. O evento foi organizado por “Alguns Anarquistas Amantes da Liberdade”.
Fotos:
http://de.indymedia.org/2012/05/330269.shtml
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/05/17/turquia-comunicado-de-imprensa-sobre-a-operacao-policial-e-a-prisao-de-dezenas-de-anarquistas-em-istambul/
agência de notícias anarquistas-ana
A lua minguante
procura com quem falar
na boca da noite
Ronaldo Bomfim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!