Na madrugada de 14 de maio, 48 pessoas, a maioria anarquistas de vários grupos, foram detidas pela polícia com a justificativa de que elas estavam envolvidas nos distúrbios do Primeiro de Maio em Istambul. 13 pessoas foram liberadas nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16) na delegacia, enquanto que outras 20 foram libertadas com acusações na quinta-feira (17).
Na noite de sexta-feira (18), 15 pessoas foram enviadas para o tribunal com um pedido de prisão do Ministério Público. O tribunal decidiu enviar 9 destes anarquistas para a prisão sob a acusação de danos públicos e danos à propriedade privada, causando indignação entre o público presente no tribunal, enquanto liberava o resto.
Manifestação em frente à Embaixada da Turquia em Berlim
Ocorreu em frente da embaixada turca em Berlim, na Alemanha, na última sexta-feira (18), um ato em solidariedade e pela libertação dos presos anarquistas em Istambul. Durante a manifestação foi apresentada uma palestra sobre a repressão do Estado turco contra o anarquismo e os anarquistas daquele país, também foram distribuídos folhetos (em turco e alemão) para os transeuntes. O evento foi organizado por “Alguns Anarquistas Amantes da Liberdade”.
Fotos:
http://de.indymedia.org/2012/05/330269.shtml
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/05/17/turquia-comunicado-de-imprensa-sobre-a-operacao-policial-e-a-prisao-de-dezenas-de-anarquistas-em-istambul/
agência de notícias anarquistas-ana
A lua minguante
procura com quem falar
na boca da noite
Ronaldo Bomfim

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!