Dez anarquistas foram detidos nesta terça-feira (29) durante uma operação policial em La Paz. O Serviço de Inteligência da Polícia Nacional invadiu as suas casas com um mandato de prisão e os prenderam sob a acusação de terrorismo.
Todos os detidos são estudantes e trabalhadores, mulheres e homens, que apoiam a causa indígena TIPNIS (Território Indígena e Parque Nacional Isiboro-Secure). Dos 10, já se sabe o nome de pelo menos 4 presos: Nina Aruma, Jeffer, Renato e Viko.
Mais infos e atualizações:
› www.territoriosenresistencia.org
Territórios em Resistência é uma comunidade de ativistas, pensadores e pensadoras, libertárias e libertários que acreditam na autonomia e autodeterminação dos povos, na defesa da Mãe Terra e na luta anticapitalista e antifascista por justiça social.
Vídeo sobre a luta em defesa do TIPNIS:
http://vimeo.com/20555570
agência de notícias anarquistas-ana
lavrando o campo
a nuvem imóvel
se foi
Buson

Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!