Texto publicado no site do Centro Social Auto-organizado Rossonero, de Trikala.
1. Chryssi Avghi (Amanhecer Dourado) não é uma gangue de criminosos apenas por ter atacado¹ a deputada do Partido “Comunista” Liana Kanelli e a deputada do partido e Coalizão de Esquerda Radical Rena Dourou. O porta-voz deste partido fascista, Ilias Kasidiaris, e as escórias nazistas que o rodeiam, são criminosos porque atacam à noite – com soqueiras e punhais – imigrantes enfermos e os jovens que andam sozinhos pelas ruas de Atenas.
2. Chryssi Avghi não caiu do céu. O ovo da serpente há anos vem sendo chocado por políticos proeminentes, por proprietários de meios de comunicação como Deus manda, por jornais sensacionalistas aparentemente sérios, por analistas de prestígio do nível de boteco de estrada:
• São aqueles que de manhã até a noite declinam as palavras “imigrantes ilegais” em todas as falações, por 5 votos.
• São aqueles que estão se esforçando para impor a “segurança” como maior demanda social, mas se esquecem da insegurança gerada pela fome, o desemprego, a miséria generalizada.
• São aqueles que nomeiam interlocutores equivalentes a esses policiais processados (o país já está cheio de “Voltaire” como estes), para ver se aumentam um pouco os índices de audiência de seus programas de televisão.
• São aqueles que tontamente reproduzem as besteiras propagandísticas do tipo “as velhinhas do bairro de São Pantaleão²“.
• São aqueles que introduzem de forma sistemática o canibalismo social de “todos contra todos”: os desempregados contra os assalariados, os assalariados contra os trabalhadores ambulantes, os assalariados contra os funcionários do Estado, os mais pobres contra os pobres, os nativos contra os estrangeiros…
(Apenas palavras como “capitalistas” e “patrões”, assim como conceitos como “lucro” e “propriedade”, por casualidade se encontram fora do alvo nesta guerra social artificial).
3. Chryssi Avghi não existiria sem a proteção da Polícia. Não é necessário que alguém tenha visto a cooperação harmoniosa entre eles nas manifestações. O simples fato de que há uma gangue gabando-se publicamente de seus crimes sem ser processada já é o suficiente.
4. O nazismo dos policiais não é “condenado”, não é “isolado”. O ovo da serpente deve ser esmagado: nas ruas, nas praças, nas escolas.
PS: O espaço do ativismo combativo e das organizações antifascistas e antirracistas, que estão batalhando diariamente nas cidades contra os membros deste grupelho fascista, nós já tínhamos avisado. (Leia o artigo recente: “A vergonha de ser de esquerda e falar com os simpatizantes de Hitler”). Ninguém mais pode reclamar de ter caído das nuvens…
O texto em grego: http://rossonerotrikala.blogspot.gr/2012/06/normal-0-false-false-false-el-x-none-x.html
[1] Vídeo do ataque:
http://www.youtube.com/watch?v=eET1HRKjFx4
[2] Que supostamente são ajudados pelos policiais deste grupelho neonazista e por isso não se sentem inseguros nesta área habitada por imigrantes…
agência de notícias anarquistas-ana
tuas mãos na minha pele
entre os raios de luar
fazem cinema
Lisa Carducci
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!