Clément, 18 anos, morreu, assassinado por fascistas, em 5 de junho, perto de Saint-Lazare. Uma só frase é suficiente para exprimir toda a gravidade da situação.
O fascismo e os fascistas não pertencem ao passado, a ameaça está sempre presente, foi isso que ficou provado. Face a eles, devemos organizarmo-nos, lutar, criar um bloco. Mostrar-lhes que nós estaremos sempre aqui para lhes barrarmos o caminho. Que as suas ideias não valem o que valem as nossas e que por isso não há lugar para nenhum debate.
É preciso também denunciarmos vivamente as recuperações moderadas e politiqueiras já posta em marcha por organizações socialdemocratas ausentes do terreno da luta antifascista. Estamos a pensar em particular na UNEF (União Nacional dos Estudantes Franceses) e no Parti de Gauche (Partido de Esquerda) que não esperaram para organizar, cada um por si, uma concentração de homenagem ao nosso camarada. Como não agem, esta gente apropria-se dos mortos porque são menos perigosos. Já se ouvem os apelos à Justiça, ao Estado e ao Governo para que proíbam as organizações fascistas, mas há quanto tempo é que as organizações e os grupos revolucionários fazem soar as campainhas de alarme para esta situação?
Clément era militante da Action Antifasciste Paris-Banlieue e da organização estudantil Solidaires Etudiant-e-s Sciences Po. Era antifascista e revolucionário.
A Federação Anarquista envia modestamente as suas condolências à família e aos próximos de Clément e afirma que se aliará a todas as forças revolucionárias, progressistas e honestas para prestar homenagem a Clément e continuar a defesa do seu envolvimento militante, que não morreu com ele.
Federação Anarquista Francesa
Vídeo da homenagem a Clément da comunidade do Instituto de Ciências Políticas de Paris, onde ele estudava:
http://www.youtube.com/watch?v=fAVEyLdXRes
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…