Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Junho / 17 / Vídeo da manifestação em Paris em solidariedade com jovem antifascista morto por neonazistas

Vídeo da manifestação em Paris em solidariedade com jovem antifascista morto por neonazistas

By A.N.A. on 17 de Junho de 2013

amanif-clement

No dia 5 de junho passado, Clément Méric, 18 anos, foi assassinado por um grupo de fascistas em Paris (França). Ele morreu em consequência dos socos que levou, que causaram traumatismo múltiplo no seu rosto, na cabeça e no pescoço.

Clément era estudante do Instituto de Ciências Políticas de Paris, militante de uma organização estudantil e do grupo Ação Antifascista. No último dia 8 de junho, milhares de pessoas saíram às ruas de Paris para protestar contra a morte de Clément e homenageá-lo.

Fascistas Não Passarão!

Aqui um vídeo da manifestação:
http://www.youtube.com/watch?v=Wdqlkqca-dE

Compartilhe:

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Antifascismo, França

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Julia em 3 anos de FACA: Memória, Revolta e Cinema na Quebrada!26 de Agosto de 2025

    PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!

  2. Mariana em Parte 1 | Sangue como Cimento: O Terror de Estado na Forja do Brasil Colonial13 de Agosto de 2025

    Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.

  3. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  4. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  5. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários