Depois de ter perdido todo o senso de legitimidade social, e num contexto de crise generalizada, o Regime ataca cada voz e ato de resistência. Após os consecutivos memorandos com os quais o Estado grego, o Capital, e a Troika condenaram milhões de proletários ao desemprego, a pobreza, a miséria e a exclusão social, o fascismo do Poder emerge cada vez mais: com a imposição, a crua violência da repressão, prisões e controle social. Um plano para uma sociedade submissa, amedrontada, e obediente, que canalizará a sua raiva internamente, através do canibalismo social.
Não podemos esquecer que os responsáveis pelo saque de nossas vidas, pela opressão dos pobres e da classe trabalhadora, são o Estado e os patrões. Devemos desvendar os seus aparatos e seus representantes, e derrotar seus planos e seu Poder.
Então, decidimos atacar a Instituição de Estudos Econômicos e Industrial (IOBE), e um departamento do Ministério do Meio Ambiente, Ordenamento Territorial e Obras Públicas (YPEXODE-ESPA), para mostrar solidariedade com os nossos residentes das populações de Lerissos e de Megalis Panagias, em Halkidiki, que resistem lutando há meses contra a construção de uma mina de ouro na sua região. Suas lutas estão enfrentando a violência das forças repressivas (MAT, EKAM) e os paus mandados da empresa de mineração. Ambos, YPEXODE e IOBE (da qual foi diretor geral o atual Ministro das Finanças, G. Stournaras), são as instituições responsáveis pelo planejamento e organização da liquidação e saque da riqueza pública. Através da ideologia do “desenvolvimento”, tentam enganar milhões de pessoas condenadas à fome, de que estariam melhorando suas vidas.
Atacamos também a oficina do Secretário-Geral do Ministério da Justiça, G. Sourlas. Os representantes políticos do Ministério da Justiça são responsáveis pela repressão violenta de manifestações, a criminalização da atividade sindical e das lutas trabalhistas (com os contínuos protestos dos grevistas), e pelas torturas e agressões que sofrem centenas de presos por grupos da EKAM (Força Especial Antiterrorista) que invadem as prisões.
Ao mesmo tempo, os tribunais de emergência do Regime condenam lutadores a penas de longa duração, enquanto protegem descaradamente os fascista paraestatais. O Ministério da Justiça e o Ministério da Ordem Pública tem total responsabilidade pelo sequestro do lutador e refugiado político turco Bulut Yala no centro de Atenas, e sua entrega aos serviços secretos turcos, no contexto de acordos “antiterrorismo” oficial e informal entre os dois Estados.
PS. 1: Levantamos nossos punhos juntos com o povo revoltado na Turquia, que há dias combate nas barricadas contra os milicos assassinos do Estado turco.
PS. 2: Contra os cenários falsos da Mídia, deixamos claro que tomamos todas as precauções para evitar qualquer acidente, e pedimos desculpas aos dois vizinhos pelos inconvenientes que se produziram.
Grupos de Autodefesa Proletária
Junho de 2013
Sobre
Blog que reproduz as notícias da Agência de Notícias Anarquistas (ANA)
Participe
Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net
Categorias
- América Latina
- Arte, Cultura e Literatura
- Brasil
- Discriminação
- Economia
- Educação
- Espaços Autônomos
- Espanha
- Esportes
- Geral
- Grécia
- Guerra e Militarismo
- Meio Ambiente
- Mídia
- Mobilidade Urbana
- Movimentos Políticos & Sociais
- Mundo
- Opinião
- Portugal
- Postagens Recentes
- Religião
- Repressão
- Sexualidades
- Tecnologia
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...