Juízes do Tribunal de Apelação de Atenas transferiram para a próxima quinta-feira (11 de julho) o pedido de libertação do prisioneiro anarquista em greve de fome Kostas Sakkas. Inicialmente a apreciação dos magistrados aconteceria nesta segunda-feira (8 de julho).
Os atrasos consecutivos na emissão de uma decisão dos juízes sobre a libertação ou não de Sakkas constituem em mais uma forma de punição e tortura contra o companheiro. Sakkas não se alimenta desde o último dia 4 de junho, e seu estado de saúde se agrava a cada dia.
Ontem (8 de julho), centenas de pessoas se manifestaram em frente ao Tribunal de Apelação de Atenas, para demonstrar apoio e solidariedade a Kostas Sakkas. Por outro lado, ativistas do “Movimento Não Pago” se reuniram em frente ao Ministério da Justiça e entregaram a representantes dessa instituição 6 mil assinaturas pedindo a libertação imediata de Sakkas.
Também ontem, pela manhã, um grupo de anarquistas ocupou a Escola de Teatro em Tessalônica, em solidariedade com Kostas Sakkas. A noite houve uma assembleia, e após a reunião cerca de 100 pessoas cortaram o tráfego da principal avenida da cidade, que passa em frente à Escola, distribuindo folhetos aos motoristas e transeuntes.
Hoje (9 de julho), um grupo de anarquistas realizou diversas pichações pela libertação de Sakkas nas ruas da cidade de Koridalos.
Desde o último domingo diversas intervenções aconteceram por toda a Grécia em solidariedade e pela libertação do prisioneiro anarquista Kostas Sakkas.
Fotos das pichações em Koridalos:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1481389
Fotos da ocupação da Escola de Teatro em Tessalônica:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1481158
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
O amanhecer,
Só cinco folhas douradas
No topo da Árvore
Rodrigo Vieira Ribeiro

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!