No último dia 12 de julho, o companheiro Hans Niemeyer foi condenado a 5 anos de prisão por “porte de artefato explosivo”, nos termos da Lei de Controle de Armas e Explosivos, e a 10 meses de prisão pelo delito de “danos”, tudo isto enquadrado num ataque incendiário [detonação de um artefato explosivo de tipo artesanal] ao Banco BCI em novembro de 2011. Descontando-se o tempo que já está preso, a pena total seria de 4 anos e 6 meses aproximadamente.
O Poder Judiciário, apesar de rejeitar a aplicação da Lei Antiterrorista neste caso, não quis perder a oportunidade para encarcerar os que se opõem e questionam a ordem dominante, seja nos termos da lei que for… Os juízes não puderam evitar a tentação de cobrar revanche pela clandestinidade do companheiro e por sua atitude na hora de enfrentar o processo.
Durante a audiência, quando o grupo TAR (Traslado de Alto Risco) dos carcereiros levava o companheiro, houveram gritos de apoio como “Força Hans! Abaixo o Estado policial! Vamos, Hans, força! Aguenta irmão!”, ao que o companheiro respondeu com uma saudação. Entretanto, do lado de fora do Centro de Justiça se realizou um comício em solidariedade com o companheiro, distribuição de panfletos e exibição de cartazes.
Atualmente o companheiro Hans se encontra no Módulo de Segurança Máxima da Prisão de Alta Segurança. Desconhecemos se será transferido ou se haverá alguma mudança em sua situação carcerária. Como sempre a chamada é para estarmos atentos.
A defesa comentou que apelará da sentença, enquanto que a promotoria também estudará se irá ou não apelar, buscando a aplicação da Lei Antiterrorista.
Força indômita para Hans e sua família!
Para que nenhum revolucionário esteja só, nem agora nem nunca: Solidariedade ativa!
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
A lua, cansada,
adormeceu por instantes
no leito do rio.
Humberto del Maestro

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!