Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Agosto / 13 / [Reino Unido] ACAB assume o controle da Delegacia de Polícia de Cantão, em Cardiff

[Reino Unido] ACAB assume o controle da Delegacia de Polícia de Cantão, em Cardiff

By A.N.A. on 13 de Agosto de 2013

squatters-1-5588390

Ativistas mascarados okuparam uma antiga delegacia de polícia de Cardiff, na manhã do dia 4 de agosto.

A seguir, comunicado de imprensa do Coletivo Antagônico Contra o Tédio (Antagonistic Collective Against Boredom – ACAB)

Nas primeiras horas da manhã de domingo (4), entramos e ocupamos a Delegacia de Polícia de Cantão. Nós não pedimos permissão, pois é nosso direito legal de fazê-lo. Dado que a Polícia de Cardiff abandonou o edifício mais de um ano atrás, gentilmente deixando doze diferentes janelas abertas para que possamos escolher a nossa entrada, pedir permissão parecia um pouco de formalidade de qualquer maneira.

Nós okupamos porque acreditamos que as empresas e os proprietários não têm o direito de manter a propriedade vazia para seu próprio lucro, enquanto as pessoas menos afortunadas estão desabrigadas, pessoas que não deveriam ter que vender sua liberdade a empregadores ou saltar através de aros do governo para colocar um teto sobre suas cabeças, e que não deveria ser permitido à polícia agir como músculo contratado para os ricos e poderosos, sempre ignorando, abusando e abertamente quebrando a lei para manter os interesses das classes dominantes.

Estamos aqui okupando para mostrar o nosso desagrado com a forma como a polícia usa seu poder para oprimir os outros para seus próprios fins. Desde o assassinato de Lynette White brilhou uma luz sobre a corrupção da polícia de Cardiff, o povo de Cardiff viu por si mesmos que a polícia não protege o público, apenas a si mesmos: enquanto pessoas inocentes perderam anos de suas vidas na prisão, os três policiais que armaram para eles – para proteger o verdadeiro assassino – caminharam livres, perdoados pelo IPCC em um movimento que deixou claro com quem a polícia se importa. Nós okupamos aqui para mostrar pra Polícia de Cardiff que nem todo mundo está com medo.

Ter uma casa é um direito básico, e não uma mercadoria a ser explorada como um recurso pelos proprietários de dinheiro e pelo Estado para nos manter em nosso lugar. Tomando o edifício agimos como indivíduos em uma comunidade que fizemos para nós mesmos, mostrando o nosso desafio à cultura do medo que a polícia mantém, e nossa vontade de resistir à opressão e nos apoiar em nós e no outro.

Antagonistic Collective Against Boredom – ACAB

Tradução > Caróu

agência de notícias anarquistas-ana

O mar está bravo.
Bate, e enfurecido,
canta nos rochedos.

Luiz Bacellar

Compartilhe:

Posted in Espaços Autônomos, Mundo | Tagged Reino Unido

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários