Comunicado:
Em 10 de agosto, cobertos pela escuridão, apontamos as empresas construtoras Van Omme & De Groot pelo seu envolvimento na construção do centro de detenção de Rotterdam. Foi pintado o slogan: “A merda a deportacão!” nas persianas das janelas e foram lançadas bombas de tinta cheias de uma generosa quantidade de tinta brilhante estragando a elegante porta de madeira dos arrogantes urbanistas do encarceramento.
Esta ação foi uma ação autônoma realizada por nós independentemente do Acampamento Sem Fronteiras previsto durante a mesma semana. Uma coisa é gritar “nenhuma fronteira, nenhuma nação, paremos a deportação” e, outra muito diferente, o ato eficaz de atacar fisicamente aqueles que convertem a existência dos imigrantes em um inferno. Também somos conscientes de que nossa ação somente, não porá fim aos beneficiários da detenção/deportação, mas trata-se de uma represália para aqueles que estão envolvidos em tais lugares tortuosos e que pensam poder agir impunemente.
Nossa ação é em solidariedade com todos os que vivem nos centros de detenção na fortaleza europeia, seja em Rotterdam, Calais, Reino Unido, Itália ou Grécia. Nunca os esquecemos. Para aqueles que tornam possíveis tais lugares de violência, tampouco os esquecemos, os conhecemos e sabemos o que fazeis.
Geen mens is illegaal! (Nenhum ser humano é ilegal!)
Destruidores de Fronteiras
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/07/10/holanda-acampamento-no-border-em-rotterdam/
agência de notícias anarquistas-ana
tarde cinza
toda azaléia
arde em rosa
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!