Sinopse:
Na terça-feira, 6 de agosto de 2013, o weichafe mapuche Rodrigo Melinao foi assassinado, causando muita dor, incerteza e comoção no povo mapuche e na sociedade em geral. Enquanto o Estado chileno tenta calar a voz do povo mapuche, que luta para recuperar suas terras ancestrais e apesar de toda a raiva e impotência de seu assassinato enigmático, tudo isso tornou-se uma enorme marcha em apoio, respeito e solidariedade pela morte deste lutador mapuche. Um marco que assinala a história deste povo guerreiro, um funeral que se despede de um comunero perseguido judicialmente, um povo ferido que se ergue de novo e de novo, que é enaltecido ao receber uma nova geração de lutadores mapuches, com o objetivo de continuar o caminho de seus antepassados. Os mapuches não morrem, seu espírito sempre renasce.
Duração: 18 minutos
Veja o vídeo aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
Tarde de inverno
O por-do sol sumiu
em meio a poeira
Antonio Malta Mitori
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…