Na quarta-feira, 28 agosto de 2013, o deputado do partido neonazista Aurora Dourada Kukutsis foi pego armado em um controle de tráfego na estrada entre Atenas e Corinto. O neonazi disse que a arma que estava em seu carro havia sido esquecida pelo policial que era seu segurança pessoal!
Várias questões surgem desta alegação. Primeiramente, como é possível que este deputado continue tendo um guarda-costas, se desde 10 de setembro de 2012 a polícia grega retirou todos os policiais/guardas pessoais dos membros deste partido (com exceção dos chefes de partido e dos seguranças de seus gabinetes), depois de ter sido provada a sua participação em ataques contra imigrantes, juntamente com os deputados que escoltava? Em segundo lugar, como pode um policial/guarda-costas profissional esquecer ou perder sua arma por todo esse tempo e não ter dado conhecimento aos seus superiores? Em terceiro lugar, porque o deputado não entregou a arma, já que o partido ao qual pertence afirma respeitar as leis, que não é um grupo armado e não está interligado com a Polícia e seus mecanismos paraestatais?
A polícia anunciou que tal policial (cujo nome não foi divulgado) foi suspenso e foi aberto um inquérito administrativo, a fim de ser dispensado. O deputado fascista será acusado por posse ilegal de armas. No entanto, como goza de imunidade parlamentar, é quase certo que o caso seja arquivado ou que receba uma multa leve, que será paga por seu partido com o dinheiro do financiamento que recebe dos fundos estatais.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Pétala caída.
que torna de novo ao ramo:
– Uma borboleta!
Moritakê
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!