Comunicado:
Na tarde de ontem [29 de agosto] uma companheira da região chilena que está vivendo aqui e que está tramitando seus documentos, foi sequestrada pelo Estado, foi chamada para apresentar-se na imigração e então foi detida pelas forças policiais. Já noite os companheiros saíram em sua busca até achar seu paradeiro, a delegacia de mulheres. A [polícia de] inteligência é a responsável da prisão.
Hoje [30 de agosto] pela manhã outra companheira ao sair de sua casa viu uma camionete suspeita e logo foi levada em um carro. Os vizinhos avisaram aos anarquistas de seu sequestro. Mais tarde averiguamos que também estava detida.
As 14 horas, ambas foram transferidas ao fórum onde tiveram que prestar declarações. A maioria das perguntas estiveram relacionadas com o movimento anarquista e uma das companheiras foi acusada de ser uma das responsáveis da contrainteligência do movimento. Aproximadamente às 18 horas as companheiras já estavam fora sem nenhuma acusação.
Em 24 de agosto ambas haviam sido detidas junto a dez companheiros mais na prévia à marcha até o Filtro. Nas últimas semanas têm ocorridos vários ataques ao movimento anarquista, perseguições, escutas, ameaças e detenções.
Nada disto nos amedronta.
Nada deterá nosso amor à liberdade e nosso desprezo a quem as tirem.
Tocam em um, tocam em todos!
Viva a anarquia!
Anarquistas
Tradução > Sol de Abril
Vídeo: “Todos na mira”
“Todos en la mira” (“Todos na mira”). Documentário sobre a criminalização do protesto no Uruguai 2013. Temas: megaoperações nos bairros pobres, serviços de inteligência, perseguição-vigilância de manifestantes, DOE (Departamento de Operações Especiais), montagens midiáticas. Projeto X, teatro antidistúrbios. Duração: 35 minutos.
Veja o vídeo:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
moleque maroto
sobe na perna de pau
para tocar o céu
Paladino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!