Cerimônia de entrega do Prêmio Paul Robeson, “Aqui Estou”, sábado, 7 de setembro de 2013, Lincoln Theatre, Washington DC.
Querido irmão Chuck:
A movermos!
Lembro-me de quando nos conhecemos há muitos anos, e quero te agradecer por ter ido me visitar quando eu estava no corredor da morte.
Também quero te agradecer e toda a banda PE a valente postura que acabam de assumir na cidade onde foi escrita a Constituição deste país: Filadélfia¹.
Sua coragem é uma grande homenagem ao nosso herói Paul Robeson, e você segue manifestando isso diariamente.
Obrigado novamente por seu apoio.
Que sigas fazendo guerra e trazendo o barulho.
Com amor e raiva,
Seu irmão,
Mumia Abu-Jamal
[1] Na semana passada, o Partido Republicano ficou furioso e jurou proibir os shows do Public Enemy (PE) nessa cidade, no futuro, porque o lendário grupo estadunidense de hip hop carregava uma faixa dizendo “Free Mumia” num show na Filadélfia, em 31 de agosto. Outra faixa, no mesmo show, se referia aos presos políticos Jamil Al-Amin e Russell Maroon Shoatz, e também Assata Shakur, que escapou do calabouço dos Estados Unidos. Lembremos que há mais de uma década Public Enemy enfrentou a censura da MTV, porque se recusou a remover a linha “Free Mumia e H. Rap Brown” de sua canção “Gotta give the peeps what they want”. H. Rap Brown agora se chama Jamil Al-Amin.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
no canto da janela
nova linha do horizonte:
o fio da aranha.
Tânia Diniz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!