
[Domingo, 8 de setembro, Plantage Middenlaan 64, conectada à Plantage Badlaan 9, foi okupada.]
Comunicado:
Esta construção, classificada como construção de “segunda ordem”, foi construída em 1892 e no começo abrigou a Associação para Cegos Carentes.
Em 1961 a associação deixou o edifício e ele se tornou o departamento de entomologia da Universidade de Amsterdam até 2011.
De acordo com o Kadaster, este lugar foi comprado pelo Reino do Marrocos em 2011.
O projeto era fazer um Centro Cultural Marroquino, mas nada aconteceu por causa da ausência de subsídios.
Tem havido alguma atenção enganadora pelos meios de comunicação em relação ao projeto, e algumas declarações feitas à imprensa por pessoas que não estão ligadas ou participando do grupo que executa o projeto.
Nós escrevemos este comunicado, a fim de especificar algumas questões importantes.
Em primeiro lugar, devemos deixar claro que não estamos associados a qualquer grupo ou associação que se determina com critérios étnicos ou nacionais.
Para nós, raça e nacionalidade não são discriminações válidas entre as pessoas.
Estamos abertos para pessoas, grupos e projetos, que podem reconhecer a si mesmos e seus efeitos em nosso projeto e estão à procura de espaço para se expressar em uma cidade onde quase tudo é executado com a expectativa do comércio e do lucro.
Nosso objetivo é criar um espaço social aberto de criação e atividade na cidade, juntamente com um projeto de vida, que vai funcionar fora dos principais canais comerciais.
Para nós, o direito de habitação e uso do espaço para criar e expressar algo a reivindicar em um esforço organizado dinâmico e autogestionado, não comprado ou alugado.
Não queremos fazer qualquer lucro com nossas atividades, e esperamos as mesmas intenções de quem quiser organizar algo aqui ou cooperar conosco.
Decidimos coletivamente não comunicar nossas intenções e ações através dos meios de comunicação de massa, posto que os achamos manipuladores e hipócritas, pois eles assim se provaram, mesmo nos dois primeiros dias de nossa existência. Tudo o que temos a dizer, vamos dizê-lo nós mesmos, através de anúncios como este, no Indymedia e nas ruas.
O projeto está em seu início e ainda estamos ocupados com questões básicas de infraestrutura, e esperamos que em breve sejamos capazes de organizar nosso espaço de vida, bem como outras atividades.
Nos próximos dias vamos publicar o nosso endereço de e-mail, para quem quiser entrar em contato conosco para perguntas, sugestões e comentários poderem fazê-lo através dele.
Obrigado a todas e todos que estão nos apoiando e ajudando.
Contato: pm64[arroba]squat.net
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
Lua enevoada
o cão e sua solidão
caminham na estrada.
Rodrigo de A. Siqueira
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?